A vitória do Botafogo por 1 a 0 contra o Mirassol, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a estreia de Marquinhos no time profissional. O zagueiro de 18 anos entrou nos minutos finais da partida, atuando como volante, e demonstrou sua felicidade com a oportunidade.
O jovem defensor, que já havia sido relacionado para outros quatro jogos do Brasileirão, teve sua primeira chance de atuar sob o comando de Davide Ancelotti.
Oportunidade no meio-campo
Marquinhos, zagueiro de origem, foi acionado no meio-campo para reforçar a marcação nos minutos decisivos do confronto. Sua entrada visou dar mais consistência defensiva à equipe.
“Muito feliz pela minha estreia no profissional! Primeiramente, agradeço a Deus e a minha família. Gostaria de agradecer também toda a comissão e jogadores por me receberem tão bem e por confiarem em mim”, declarou o jovem em suas redes sociais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/I/B/MozSt2TfWbLkgnHdk4zQ/54895516003-376ec366a1-k.jpg)
Trajetória nas categorias de base
Marquinhos foi capitão e um dos destaques do time sub-17 do Botafogo no ano passado. Atualmente, ele disputa o campeonato sub-20 e tem chamado a atenção da comissão técnica do profissional, treinando regularmente com o elenco principal há pelo menos dois meses.
“É uma honra poder vestir essa camisa, só tenho a agradecer ao Botafogo e a Deus por essa oportunidade incrível e esse dia tão especial”, completou o zagueiro.
Fonte: Globo Esporte
