O zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, foi convocado novamente para a Seleção Brasileira. O jogador integrará a equipe para os dois últimos amistosos do ano, contra Senegal e Tunísia, ainda neste mês de novembro.

A convocação de Ancelotti reforça a confiança no defensor, mesmo após uma falha individual na derrota por 3 a 2 para o Japão, em Tóquio, em um amistoso disputado em 14 de outubro. O técnico Carlo Ancelotti comentou a situação em entrevista coletiva:
“É verdade que Fabrício saiu triste do jogo com o Japão, mas o pensamento do estafe técnico da CBF não é embasado no erro que ele fez no Japão, mas baseado nos muitos jogos que ele está fazendo bem. Temos muita confiança nele, nas suas características e qualidades. O erro é um bom momento para ser melhor, para aprender”, afirmou o treinador.
O erro citado por Ancelotti ocorreu no lance que resultou no gol de Minamino para o Japão, no início do segundo tempo. O Brasil havia construído uma vantagem de 2 a 0 no placar inicial, mas sofreu a virada na etapa final.
Terceira convocação de Fabrício Bruno
Esta marca a terceira convocação de Fabrício Bruno em quatro chamadas realizadas por Carlo Ancelotti na temporada. Anteriormente, o zagueiro esteve presente na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, em El Alto, em 9 de setembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, e também no amistoso contra o Japão.

Anteriormente, em 2024, Fabrício Bruno também foi convocado pelo técnico Dorival Júnior quando atuava pelo Flamengo. Naquela ocasião, o zagueiro participou dos amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Os amistosos contra Senegal e Tunísia acontecerão nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente, em Londres e Lille. A apresentação dos convocados está marcada para domingo (9) em Londres. A viagem de Fabrício Bruno pode impactar sua participação em uma partida do Cruzeiro contra o Juventude, mas a data exata ainda não foi confirmada pela CBF.
Fonte: Lance!