Filho de Ancelotti defende treinadores estrangeiros após polêmica com Leão

Davide Ancelotti se manifesta sobre polêmica envolvendo seu pai e treinadores brasileiros. Veja os detalhes.

Davide Ancelotti, filho do técnico Carlo Ancelotti, comentou a polêmica que envolveu seu pai e os ex-treinadores brasileiros Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão. Durante o 2º Fórum Brasileiro de Treinadores de Futebol (FBTF), Leão e Oswaldo se manifestaram contra a presença de técnicos estrangeiros na Seleção Brasileira, na frente de Carlo Ancelotti, em um momento que a CBF considerou “deselegante e desnecessário”.

Davide Ancelotti, que também atua como treinador, expressou gratidão pela recepção no Brasil e afirmou ter uma boa relação com os treinadores locais.

“Eu tenho muito boa relação com todos os treinadores brasileiros aqui. Fui muito bem acolhido por todos, todos muito gentis, gente boa. E o Fernando [Diniz] também”, declarou Davide Ancelotti.

Advertisement

A polêmica surgiu após declarações de Emerson Leão, que disse não suportar a ideia de treinadores estrangeiros no comando da Seleção Brasileira, mesmo tendo recebido uma placa de homenagem de Carlo Ancelotti.

“Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. […] Mas nós temos que estar presentes aqui. Antes eu falava que não suportaria treinador estrangeiro. Você sabe que eu já falei isso, né Zé (Mário)? E não mudo. Não mudo a minha opinião”, afirmou Leão durante o evento.

Oswaldo de Oliveira seguiu a mesma linha de raciocínio:

“Nós temos que ter os treinadores brasileiros brilhando, dirigindo os clubes e quando o Ancelotti for embora depois de ser campeão, tomara que volte um treinador brasileiro ao comando da Seleção Brasileira”, disse Oswaldo.

Fonte: Lance!

Advertisement