O técnico Filipe Luís destacou a importância da torcida do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, os quase 70 mil torcedores presentes foram essenciais para a recuperação de jogadores como Bruno Henrique e Samuel Lino, que não vinham em boa fase.
“Não tenho dúvida que a torcida foi determinante para essa vitória. Quando entraram jogadores que não estão no melhor momento de forma, como Lino, Bruno Henrique, que não estão com a confiança elevada, eles não receberam a cobrança que costumam receber da torcida do Flamengo. E quero que eles saibam que eles foram determinantes na recuperação desses jogadores no decorrer do jogo”, afirmou.

Impacto da torcida na performance dos jogadores
Filipe Luís ressaltou que o apoio da arquibancada foi crucial para a confiança dos atletas em campo. Ele mencionou que, mesmo com erros iniciais, os jogadores conseguiram se encontrar durante a partida.
“O Lino começou errando, mas foi se encontrando e voltando a ser o Lino. Os jogadores melhoraram, recuperaram confiança, foram importantes. Esse era o meu objetivo. Não quero ensinar o torcedor a torcer, mas gostaria que ele entendesse a capacidade que tem de mudar a performance de um jogador”, completou o treinador.
Flamengo vence e assume liderança provisória
O Flamengo garantiu a vitória com gols de Bruno Henrique (dois) e Arrascaeta. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 64 pontos e assumiu a liderança momentânea do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Palmeiras, que tem 62 pontos e ainda joga na rodada.
Ficha Técnica: Flamengo 3 x 0 Sport
Data e horário: sábado, 1º de novembro, às 21h (de Brasília).
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Gols: Bruno Henrique (2) e Arrascaeta.
Cartões amarelos: Ayrton Lucas e Bruno Henrique (FLA); Gabriel, Lucas Kal e Pedro Augusto (SPO).
Cartão vermelho: Evertton Araújo (FLA).
Escalações:
Flamengo (Técnico: Filipe Luís): Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira (João Victor) e Ayrton Lucas; Saúl, De La Cruz (Evertton Araújo) e Carrascal (Luiz Araújo); Lino, Plata (Arrascaeta) e Bruno Henrique (Juninho).
Sport (Técnico: César Lucena): Gabriel; Aderlan, Ramon Menezes, Lucas Kal e Igor Cariús; Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Barletta); Romarinho (Pedro Augusto), Léo Pereira e Derik (Pablo).
Fonte: Lance!