O Flamengo conquistou uma importante vitória sobre o Sport por 3 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com atuações de destaque de Bruno Henrique, autor de dois gols, e Arrascaeta, que marcou um golaço de falta, o Rubro-Negro assumiu momentaneamente a liderança da competição.

Como foi a partida
O Flamengo dominou as ações desde o início, buscando construir jogadas e envolver a defesa do Sport. Apesar de algumas chances criadas, a equipe carioca demonstrou falta de pontaria na primeira etapa. Uma das preocupações foi a saída de Carrascal ainda no primeiro tempo, por desconforto nas costas, que deixou um vazio na armação.
Segundo tempo com gols
A pressão flamenguista surtiu efeito na segunda etapa. Bruno Henrique abriu o placar após passe de Samuel Lino. Pouco depois, o camisa 27 ampliou o marcador após cruzamento de Saúl e cabeçada de Danilo. O golaço de Arrascaeta, de fora da área em cobrança de falta, selou a vitória por 3 a 0.

Apesar da boa atuação, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos. Evertton Araújo foi expulso por uma entrada mais dura em um adversário.
Próximos compromissos
Com a vitória, o Flamengo soma 64 pontos e ultrapassa o Palmeiras na tabela. O time paulista, com 62, jogará no domingo contra o Juventude. Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o São Paulo, enquanto o Sport receberá o Juventude.
Ficha Técnica: Flamengo 3 x 0 Sport
Data e horário: Sábado, 1º de novembro, às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Bruno Henrique (5’/2ºT e 15’/2ºT), Arrascaeta (21’/2ºT)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas e Bruno Henrique (FLA); Gabriel, Lucas Kal e Pedro Augusto (SPO)
Cartão vermelho: Evertton Araújo (FLA)
Escalações
Flamengo: Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira (João Victor) e Ayrton Lucas; Saúl, De La Cruz (Evertton Araújo) e Carrascal (Luiz Araújo); Lino, Plata (Arrascaeta) e Bruno Henrique (Juninho). Técnico: Filipe Luís.
Sport: Gabriel; Aderlan, Ramon Menezes, Lucas Kal e Igor Cariús; Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Barletta); Romarinho (Pedro Augusto), Léo Pereira e Derik (Pablo). Técnico: César Lucena.
Fonte: Lance!
