O lateral Samuel Xavier, do Fluminense, admitiu a queda de desempenho da equipe, especialmente em jogos fora de casa, e pediu uma “virada de chave” após a derrota para o Ceará pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem ter atuado na partida, Xavier conversou com a imprensa e destacou a necessidade de consistência. “Acho que nossa equipe não pode fazer um jogo como fez e vem fazendo fora de casa. Com os objetivos que nós temos, de chegar na parte de cima, avançar e brigar pela Libertadores, não pode ficar oscilando. Uma equipe que quer conquistar grandes coisas tem que manter as atuações independente de ser mandante ou visitante”, afirmou.
O lateral reconheceu que o time não apresentou uma boa performance contra o Ceará, que também contou com uma expulsão no segundo tempo. Ele ressaltou a importância de mudar o foco rapidamente para o próximo compromisso.
Impacto das oscilações e elenco
Samuel Xavier comentou sobre as oscilações do time, que contrastam com o bom aproveitamento em casa. Ele também abordou as mudanças no time titular, que são menos frequentes sob o comando de Fernando Diniz em comparação com o trabalho anterior de Renato Gaúcho. A ausência de jogadores importantes, como Lucho Acosta, Bernal, Cano, Ganso e Thiago Silva, também foi mencionada.

“A gente sabe que por mais que não estejamos em outra competição, o Brasileirão, com jogos quarta e domingo, tem sido desgastante. Todo mundo tem essa dificuldade. A gente vê as equipes que fazem essas mudanças, a própria equipe do Ceará que foi diferente no Maracanã. Independente de quem joga, estamos vestindo a camisa do Fluminense e temos que fazer grandes jogos. Temos um bom elenco e temos que manter o desempenho em casa e fora”, concluiu.
Próximo jogo
O Fluminense voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (6), enfrentando o Mirassol no Maracanã. Atualmente, o Tricolor Carioca ocupa a sétima posição na tabela, com 47 pontos.
Fonte: Lance!
