O Fortaleza se prepara para enfrentar o arquirrival Ceará nesta quinta-feira (6), às 20h (de Brasília), em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. O técnico Martín Palermo terá o desafio de montar a escalação com desfalques importantes.

O meio-campista Tomás Pochettino é o único jogador suspenso, após receber o terceiro cartão amarelo no último jogo. Lucas Crispim é o provável substituto, com Yeison Guzmán como alternativa. Além disso, cinco atletas estão no departamento médico: João Ricardo, Marcelo Benevenuto, Rodrigo, Allanzinho e Marinho.
Matheus Pereira estará disponível, mas não deve iniciar como titular. O centroavante Adam Bareiro, autor de um gol anulado contra o Santos, deve seguir como referência no ataque.

Tabu histórico marca Clássico-Rei
A provável escalação do Fortaleza para o confronto é: Brenno; Mancuso, Brítez, Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pierre e Lucas Crispim; Herrera, Bareiro e Breno Lopes.
Na tabela do Brasileirão, o Fortaleza ocupa a 19ª posição com 28 pontos, enquanto o Ceará está em 14º lugar com 38 pontos.
O retrospecto recente do Clássico-Rei é marcado por um tabu: o Fortaleza não vence o Ceará desde 1º de abril de 2023. Desde então, foram nove jogos, com quatro vitórias do time alvinegro e cinco empates.
Fonte: Lance!