Erling Haaland, artilheiro do Manchester City, mantém a humildade ao ser comparado com lendas como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Em declarações recentes, o técnico Pep Guardiola o colocou no mesmo patamar das duas estrelas, citando seus impressionantes números na temporada 2025/26, onde já marcou 13 gols.

O atacante norueguês, que se prepara para reencontrar seu ex-clube, o Borussia Dortmund, pela Champions League, respondeu aos elogios com sua habitual modéstia.
— De jeito nenhum, nem de longe. Ninguém chega perto deles. Sou norueguês e, para mim, não devo me achar especial só porque marco gols. É simples assim. Sou apenas Erling, e isso nunca vai mudar — declarou Haaland.

Guardiola exalta fase de Haaland
Pep Guardiola já havia elogiado Haaland anteriormente. Em setembro, após uma vitória na Champions, o treinador espanhol destacou que o centroavante “tem a mesma facilidade em balançar as redes” que Messi e CR7. A confiança do técnico no jogador é notória, mesmo que ele frequentemente o incentive a buscar melhorias.
— Você viu os números dele? Claro (que Haaland está no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo)! A diferença é que ambos fizeram isso por 15 anos, e continuam marcando nos Estados Unidos e na Arábia Saudita. Mas ele está nesse nível, sim. A maneira como ele chuta no primeiro gol é simplesmente… ele sabe que vai marcar. Ele tem essa fome. É incrível trabalhar com ele. Às vezes sou duro com ele e digo que ele precisa melhorar, mas ele está aberto a isso e nem todos os jogadores estão. Sem ele, seria muito difícil — comentou Guardiola após a vitória do Manchester City sobre o Bournemouth.
Fonte: Lance!
