Inglaterra: Bellingham veste a 10 nas Eliminatórias; Alexander-Arnold fora

Inglaterra divulga convocados para as Eliminatórias da Copa 2026. Jude Bellingham retorna e vestirá a camisa 10, enquanto Alexander-Arnold fica de fora.

O técnico Thomas Tuchel divulgou a lista de convocados da Inglaterra para a última Data Fifa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A principal novidade é o retorno do meio-campista Jude Bellingham, do Real Madrid, que havia ficado fora das duas últimas convocações por lesão e decisão técnica. Por outro lado, o lateral Trent Alexander-Arnold segue sem ser chamado.

https://www.youtube.com/watch?v=Y8_4x6P7Tqc

Aos 22 anos, Bellingham retorna à seleção após perder as convocações de setembro, quando se recuperava de cirurgia no ombro, e de outubro, por escolha do comandante alemão. Ele estará à disposição para os jogos contra a Sérvia, em 13 de novembro, e contra a Albânia, em 16 de novembro.

Advertisement

Trent Alexander-Arnold, por sua vez, foi novamente deixado de fora. O lateral do Real Madrid, recuperado de um problema físico, não atua pela seleção inglesa desde junho e soma apenas 26 minutos em campo sob o comando de Tuchel.

Convocação da Inglaterra para a Data Fifa

https://www.youtube.com/watch?v=Y8_4x6P7Tqc

A Inglaterra já garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2026, sendo a única representante europeia confirmada até o momento para o torneio que será sediado nos Estados Unidos, Canadá e México. A equipe inglesa enfrentará Sérvia e Albânia nos próximos compromissos.

Bellingham assume a camisa 10

Em coletiva, Thomas Tuchel confirmou que Jude Bellingham utilizará a camisa 10 nos compromissos restantes das Eliminatórias. O técnico elogiou as qualidades do jogador em se projetar ao ataque e marcar gols.

“Ele tem a capacidade de avançar e marcar gols. Pode parecer fácil, mas é uma qualidade excepcional. Vamos tentar encontrar espaços para ele avançar e marcar gols. Não acho que seja uma surpresa para ele competir nessa posição. Ele sabe que eu o quero lá porque, a partir dessa posição, ele encontra espaços para os jogadores que atuam como camisa 9. Ele tem a fome e a determinação para marcar gols, que é o que vemos no Real Madrid e, com sorte, veremos aqui também”, declarou Tuchel.

Fonte: Lance!

Advertisement