O Campeonato Brasileiro terá uma pausa entre os dias 10 e 18 de novembro. Até lá, o Internacional disputará três rodadas consideradas essenciais para a reta final da competição e para a luta contra o rebaixamento.
Nos bastidores, a comissão técnica e a diretoria do clube veem esses confrontos como decisivos para o futuro do time na temporada. Duelos contra Atlético-MG, Vitória e Bahia são encarados como chaves para a definição de objetivos.

Sequência decisiva antes da parada
A série de três jogos antes da última Data Fifa de 2025 é vista internamente como um divisor de águas para o Internacional no Brasileirão. Dois dos adversários diretos na briga contra o rebaixamento são o Vitória e o Bahia.
Após esses confrontos, a pausa no calendário servirá para recuperar jogadores lesionados, como o goleiro Sérgio Rochet, o lateral-direito Braian Aguirre e o volante Alan Rodríguez. O período longe dos gramados também será aproveitado para ajustes técnicos e emocionais na equipe.
O calendário restante para o Inter conta ainda com cinco compromissos: Ceará (como visitante), Santos (em casa), Vasco da Gama (fora), São Paulo (fora) e Bragantino (em casa).
Olho nos rivais e na tabela
Embora a situação dependa diretamente das atuações do próprio Internacional, ficar de olho nos resultados dos adversários diretos é uma estratégia considerada importante. Santos e Vitória, por exemplo, estão abaixo do Colorado na tabela.
A equipe comandada por Ramón e Emiliano Díaz tem demonstrado instabilidade, o que torna fundamental torcer contra outras equipes para evitar surpresas desagradáveis na parte inferior da classificação.

Na reta final do campeonato, o Internacional enfrentará adversários diretos que podem valer seis pontos: Atlético-MG, Vitória, Ceará, Santos e Bragantino. Desses, o Vitória e o Santos estão atualmente atrás do Inter. Atlético-MG e Bragantino somam os mesmos 36 pontos, enquanto o Ceará tem 35.
Fonte: Lance!
