Após a derrota para o Vitória por 1 a 0 no Barradão, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Internacional, Ramón Díaz, e seu auxiliar Emiliano Díaz, expressaram confiança na permanência do clube na Série A. A equipe colorada se aproximou da zona de rebaixamento com este resultado.


Com 36 pontos e na 15ª posição, o Internacional vê o Vitória chegar a 34 pontos, ocupando a 16ª colocação. O Santos, com 33, ainda pode ser ultrapassado.
“Dependemos só de nós”, afirmam técnicos
Em coletiva após a partida, Emiliano Díaz destacou a importância da autoavaliação e da confiança no trabalho: “Não estamos na zona [de rebaixamento]. (…) O que vamos prometer é que vamos dar a vida para não cair. Ainda dependemos só de nós”.
Ramón Díaz complementou a fala do filho: “Dependemos só de nós. Vamos trabalhar o anímico, o tático para que possamos sair dessa situação. Vamos lutar até a última partida. Sábado [contra o Bahia] vamos ganhar”.
Emiliano avaliou a atuação da equipe contra o Vitória como abaixo do esperado: “A gente não tem desculpa. Claramente não gostamos. Não tivemos fluidez, aproximação. Foi um jogo muito feio”.
Don Ramón também comentou a performance: “Temos que manter a tranquilidade e trabalhar duramente. Me surpreende que em casa tivemos uma atitude muito boa e hoje não conseguimos. Vamos trabalhar para sábado sair dessa situação”.
Visão sobre o elenco e próximos desafios
Emiliano Díaz rejeitou a ideia de que o elenco do Internacional seja ruim, enfatizando a necessidade de união e calma: “Nessa situação, precisamos de união e manter a calma. Estamos felizes com o grupo. A briga é até o último jogo. Eu acredito no grupo. Se não, não teríamos vindo. Acreditamos no grupo. Acreditamos no clube. Vamos tirar o time dessa situação”.
O Internacional enfrentará o Bahia no próximo sábado (9), no Beira-Rio. O técnico Juninho estará suspenso por acúmulo de amarelos. Após isso, haverá uma pausa para a Data FIFA, e o time gaúcho retornará a campo contra o Ceará no dia 20 de novembro.
Fonte: Lance!