O CEO da farmacêutica Cimed, João Adibe, vê a Kings League, competição de futebol 7 criada por Gerard Piqué, como o “futuro” para engajar as novas gerações. Em entrevista exclusiva, Adibe destacou o potencial da liga em se conectar com o público jovem, que consome conteúdo digital de forma diferente.

A Cimed, que já patrocina a Seleção Brasileira e o Palmeiras, firmou um acordo inédito para patrocinar os clubes brasileiros da Kings League, utilizando a marca Lavitan. Adibe pondera que o futebol brasileiro ainda não se desenvolveu plenamente no mercado digital e enxerga o torneio de Piqué como uma porta de entrada e aproximação dos jovens com o esporte.
A dinâmica da Kings League
O executivo compara a liga a uma “gameficação” do futebol, com tempo curto de partida e elementos que atraem a atenção das novas gerações. Adibe mencionou que seu filho mais novo, de 11 anos, demonstrou grande interesse pela modalidade, o que o levou a investigar o potencial de mercado.
Adibe também explicou que os patrocínios na Kings League são fechados coletivamente, o que impossibilitou a Cimed de escolher equipes específicas em algumas etapas. Ele ressalta que, embora o alcance financeiro da Kings League ainda seja menor que o do futebol tradicional, o torneio tem o poder de atrair jovens para o esporte.
Fonte: Lance!