João Fonseca faz história no ranking; Hugo Calderano tropeça em Frankfurt

João Fonseca atinge o melhor ranking da carreira no tênis, enquanto Hugo Calderano é eliminado em Frankfurt no tênis de mesa. Confira os detalhes.

O mês de novembro iniciou com notícias contrastantes para o tênis brasileiro. O tenista número 1 do país, João Fonseca, alcançou na última segunda-feira o melhor ranking de sua carreira, enquanto Hugo Calderano, principal nome do tênis de mesa nacional, foi eliminado nas oitavas de final do WTT de Frankfurt, na Alemanha.

João Fonseca celebra melhor ranking da carreira

Aos 19 anos, João Fonseca, campeão dos ATP 250 de Buenos Aires e do ATP 500 da Basileia, encerra a temporada em grande forma. Ele perderá, no máximo, uma posição no ranking se o britânico Cameron Norrie vencer o ATP 250 de Metz. O jovem carioca também tem um desafio pela frente: uma exibição contra o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, em 8 de dezembro, sem validade para o ranking.

Hugo Calderano é eliminado em Frankfurt

Por outro lado, Hugo Calderano, 3º do ranking mundial e vivendo sua melhor temporada, sofreu uma derrota inesperada para o francês Simon Gauzy no WTT de Frankfurt. Esta foi a última competição de Calderano no ano, que teve como ponto alto o inédito título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa em abril.

Advertisement

Hugo Calderano é eliminado por Kanak Jha no WTT Champions de Montpellier
Hugo Calderano é eliminado por Kanak Jha no WTT Champions de Montpellier (Foto: Divulgação / WTT)

Fonte: Lance!

Advertisement