Enquanto João Fonseca celebra a melhor colocação de sua carreira no ranking da ATP, alcançando a 24ª posição, um de seus concorrentes diretos, o francês Arthur Rinderknech, foi eliminado logo na estreia do ATP 250 de Metz. A derrota do anfitrião ocorreu nesta terça-feira (4), por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 para o adversário.


Com a derrota de Rinderknech, que atualmente é o 28º do mundo, o tenista brasileiro João Fonseca garante uma posição mais confortável no ranking. Caso o francês tivesse chegado à final do torneio em Metz, ele ultrapassaria o brasileiro, mas agora Fonseca tem mais tranquilidade para se firmar no grupo dos 25 melhores.
Outros rivais de João Fonseca no ranking
Além de Rinderknech, outros tenistas ameaçam a posição de João Fonseca no ranking da ATP. No torneio francês, Cameron Norrie (27º) e Corentin Moutet (31º) também lutam por posições. Norrie não pode mais alcançar a final, enquanto Moutet ultrapassará Fonseca apenas se for o campeão.
No ATP 250 de Atenas, na Grécia, os italianos Luciano Darderi (26º) e o americano Brandon Nakashima (33º) são outros que podem superar o brasileiro. Darderi não pode chegar à semifinal, e Nakashima, se vencer o torneio, também o ultrapassará.
João Fonseca optou por não participar do torneio em Atenas devido a uma lombalgia, encerrando sua temporada de competições. Contudo, o número 1 do Brasil já tem um compromisso importante agendado: uma partida de exibição contra o espanhol Carlos Alcaraz, no dia 8 de dezembro, em Miami.
Fonte: Lance!