A Juventus definiu seu terceiro técnico para a temporada de 2025. O clube de Turim chegou a um acordo com Luciano Spalletti, que comandou a seleção italiana, e com passagens notórias por Napoli, Inter de Milão e Roma. O profissional de 66 anos deve assinar contrato até o final da temporada, com renovação automática caso a equipe se classifique para a Champions League.
Spalletti foi apontado por diversos veículos como a principal opção da Juventus após a demissão de Igor Tudor. Fabrizio Romano, jornalista especializado em transferências, confirmou o acordo entre o treinador e o clube, aguardando apenas o anúncio oficial.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/k/m/RPAhX4RbmD4dkMxkFXSw/g4red38wwaakjs7.jpg)
Spalletti deixa a Seleção Italiana
A chegada de Spalletti à Juventus ocorre meses após sua saída da seleção italiana. Ele comandou o time nacional entre 2023 e junho deste ano, mas sua demissão veio após resultados irregulares na Euro 2024 e na Liga das Nações. Sua saída da Itália se deu após uma derrota para a Noruega nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
+ Juventus demite segundo treinador em sete meses
Apesar da passagem recente pela seleção, o momento de maior destaque na carreira de Spalletti foi no Napoli. Em duas temporadas, ele liderou o clube à conquista do Campeonato Italiano na temporada 2022/23, o terceiro Scudetto da história napolitana e o primeiro após 33 anos de jejum.
A identificação de Spalletti com o Napoli foi tão forte que ele tatuou o escudo do clube e o símbolo do Scudetto em homenagem ao tricampeonato. Ao deixar o clube, ele havia declarado que não pretendia mais trabalhar com equipes italianas.
+ Veja a tabela do Campeonato Italiano
Missão em Turim
Spalletti terá a tarefa de melhorar a posição da Juventus no Campeonato Italiano. Atualmente, a equipe ocupa a sexta colocação com 15 pontos em nove rodadas, seis atrás do líder Napoli. Ele será o terceiro técnico do clube em 2025, sucedendo Thiago Motta, que foi substituído por Igor Tudor em março.
Fonte: Globo Esporte
