Legends Tennis Cup: Ícones do tênis sul-americano em São Paulo

Legends Tennis Cup em São Paulo reunirá campeões como Gastón Gaudio, Nicolás Massú e David Nalbandian. Veja detalhes do evento.

A Legends Tennis Cup, primeira edição do evento, promete agitar São Paulo de 14 a 16 de novembro no Clube Hebraica. O torneio reunirá ex-campeões de Grand Slam e medalhistas olímpicos, celebrando o tênis sul-americano.

Entre as estrelas confirmadas está o argentino Gastón Gaudio, campeão de Roland Garros em 2004 em uma final épica contra Guillermo Coria. Gaudio se junta a outros campeões de Grand Slam que alcançaram a vitória após salvar dois match-points na final, como Bjorn Borg, Ivan Lendl, André Agassi, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz.

O argentino Gastón Gaudio foi o campeão de Roland Garros de 2004 (Arquivo)
O argentino Gastón Gaudio foi o campeão de Roland Garros de 2004 (Arquivo)

A conquista de Gaudio em Paris, há 21 anos, é um marco, sendo um dos poucos sul-americanos a triunfar em Grand Slams, ao lado de Juan Martin del Potro (US Open 2009).

Advertisement

O chileno Nicolás Massú, campeão olímpico de simples e duplas em Atenas 2004, também estará presente. Sua última conquista de título no Brasil foi o Brasil Open de 2006, na Costa do Sauípe.

Outro nome de peso é o argentino David Nalbandian, vice-campeão de Wimbledon em 2002 e ex-número 3 do mundo. Nalbandian disputou sua última final de carreira no Brasil Open de 2013, quando perdeu para Rafael Nadal.

Em 2016, no Rio Open, Pablo Cuevas conquistou o maior título da carreira (Foto: João Pires/Fotojump)
Em 2016, no Rio Open, Pablo Cuevas conquistou o maior título da carreira (Foto: João Pires/Fotojump)

Veteranos do tênis sul-americano em quadra

O evento conta ainda com o mineiro Bruno Soares, tricampeão de Grand Slam nas duplas. O anfitrião da competição também confirmou a presença do equatoriano Nicolás Lapentti (ex-top 6) e do uruguaio Pablo Cuevas (ex-top 19), campeão do Rio Open de 2016, o maior título de sua carreira.

A competição será dividida em chaves. No Grupo A, estão Cuevas, Lapentti e Gaudio. No Grupo B, figuram Soares, Nalbandian e Massú. Os jogos da primeira fase serão em set único, decidido em até 6 games, com tie-break tradicional.

As semifinais e a grande final terão um formato diferente, com melhor de 3 sets tradicionais e Super Tie Break em caso de 1-1. A final está marcada para domingo, às 16h.

“Vai ser incrível reunir tantas lendas do tênis sul-americano aqui em São Paulo. A Legends Tennis Cup é mais do que um torneio, é uma celebração do esporte, da amizade e das histórias que construímos nas quadras. Tenho certeza de que o público vai viver momentos inesquecíveis”, declarou Bruno Soares.

Diego Benech, idealizador do evento, complementou: “A Legends Tennis Cup nasce com o propósito de celebrar a essência do tênis sul-americano e mundial, e aproximar o público e fãs de atletas que admiramos e marcaram gerações no esporte. É um torneio que combina competitividade, emoção, nostalgia e surpresas, trazendo para São Paulo nomes que construíram a história do esporte.”

Os chilenos Fernando González (e) e Nicolas Massú no pódio olímpico das duplas em 2004 (Arquivo)
Os chilenos Fernando González (e) e Nicolas Massú no pódio olímpico das duplas em 2004 (Arquivo)

Fonte: Lance!

Advertisement