Após a épica virada do Palmeiras sobre a LDU na semifinal da Conmebol Libertadores, que garantiu a classificação para a decisão contra o Flamengo, a presidente Leila Pereira interrompeu uma entrevista de Abel Ferreira para exaltá-lo.
Leila Pereira celebra momento histórico com Abel Ferreira
A dirigente invadiu a sala de imprensa do Allianz Parque e, em tom efusivo, declarou o português como o maior técnico da história do Palmeiras. A declaração aconteceu logo após a vitória por 4 a 0, que reverteu a desvantagem de 3 a 0 sofrida no jogo de ida.
“Ele falou: Leila hoje será uma noite histórica, mágica. É o maior técnico da história do Palmeiras”, disse Leila Pereira, demonstrando o forte elo com o treinador.
A presidente ainda ressaltou o apoio incondicional a Abel Ferreira, tanto nos bons quanto nos maus momentos: “Eu sempre apoiei nos momentos positivos e nos difíceis. Abel, a gratidão que eu tenho por tudo que você proporciona aos nossos jogadores, torcedores, Isso não tem preço. Você tinha razão, foi uma noite mágica.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/o/X/T9VxlrRhuRifcQFF41HA/leilaabel2.jpeg)
Abel Ferreira emocionado com a virada
Abel Ferreira também demonstrou sua emoção após a classificação. Ainda no gramado, o treinador se ajoelhou e não conteve as lágrimas pela virada histórica. A equipe alviverde enfrentou um cenário adverso em Quito, com uma derrota por 3 a 0, e precisou de uma atuação de gala para reverter o placar em casa.
O técnico apostou em uma formação mais ofensiva para o jogo da volta, escalando Allan e Sosa entre os titulares. O time respondeu com dois gols ainda na primeira etapa. Na segunda metade, a entrada de Raphael Veiga, que não vivia sua melhor temporada, foi crucial para a vitória, com o meia anotando o terceiro e o quarto gols que sacramentaram a classificação.
Fonte: Globo Esporte