Luís Castro livre no mercado: torcedores pedem acerto com clubes brasileiros

Técnico português Luís Castro rescindiu contrato com clube árabe e está livre no mercado. Torcedores de Grêmio e Botafogo pedem sua contratação.

O técnico português Luís Castro, ex-comandante do Botafogo, rescindiu seu contrato com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, após uma passagem de cinco meses. Durante seu período na equipe árabe, Castro acumulou 12 jogos oficiais, com nove vitórias conquistadas.

Luís Castro livre no mercado europeu

Com a sua saída do clube dos Emirados Árabes, Luís Castro ficou livre no mercado. Nas redes sociais, torcedores de clubes brasileiros manifestaram o desejo de vê-lo comandando suas equipes a partir de 2026. Inclusive, torcedores do próprio Botafogo demonstraram saudade do treinador, que deixou o clube em circunstâncias controversas.

A torcida do Grêmio também se mostrou interessada em um possível projeto com o treinador, especialmente após as eleições presidenciais que ocorrerão no final deste ano. A expectativa é que o novo mandatário Tricolor busque um nome forte para reestruturar o time.

Advertisement

Luís Castro deixou o Botafogo em 2023

Luís Castro deixou o Botafogo em junho de 2023 para acertar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube que também conta com Cristiano Ronaldo. Na época, assinou um contrato de dois anos, com um salário anual de US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 29,1 milhões).

Durante sua passagem pelo Glorioso, entre março de 2022 e junho de 2023, o treinador português dirigiu a equipe em 81 partidas. Foram 44 vitórias, 15 empates e 22 derrotas. Sob seu comando, o Botafogo marcou 116 gols e sofreu 71.

Apesar da saída conturbada, Castro já afirmou ter uma excelente relação com John Textor, proprietário da SAF alvinegra.

Fonte: Lance!

Advertisement