Luisa Stefani faz história e vai à final do WTA Finals com Babos

Luisa Stefani e Timea Babos vencem semifinal e garantem vaga inédita na final do WTA Finals. Brasileira é a primeira do país na decisão do torneio.

A tenista brasileira Luisa Stefani alcançou um feito inédito em sua carreira ao se classificar para a final do WTA Finals, um dos torneios mais importantes do circuito feminino. Ao lado da parceira húngara Timea Babos, Stefani superou a dupla formada pela letã Jelena Ostapenko e a taiwanesa Su-wei Hsieh pelo placar de 6/4 e 7/6 (5), em 1h45m de partida.

Luisa Stefani (d) abraça a parceira Timea Babos após nova vitória

imagem cameraLuisa Stefani (d) abraça a parceira Timea Babos após nova vitória (Foto: Jimmie 48 Photography/WTA)

Stefani se torna primeira brasileira em final do WTA Finals

Com a vitória, Luisa Stefani se tornou a primeira mulher brasileira a alcançar a final do WTA Finals. A paulistana busca agora o título, que a colocaria em um patamar histórico, semelhante ao de Gustavo Kuerten, único brasileiro campeão do torneio.

Advertisement

O mineiro Marcelo Melo também teve destaque no ATP Finals, torneio masculino, sendo vice-campeão em duas ocasiões: 2014 e 2017.

Na grande final, Stefani e Babos aguardam as vencedoras do confronto entre a parceria tcheca Katerina Siniakova/americana Taylor Townsend e a dupla belga Elise Mertens/russa Veronika Kudermetova.

O sorriso de Babos (d) após mais uma vitória com Luisa Stefani
O sorriso de Babos (d) após mais uma vitória com Luisa Stefani (Reprodução/ESPN)

O jogo decisivo

A partida de semifinal foi equilibrada desde o início. A dupla de Stefani e Babos mostrou resiliência, superando momentos de pressão e conseguindo quebras cruciais, especialmente no tie-break do segundo set, que garantiu a vitória e a vaga na final.

A tenista brasileira celebrou a conquista: “Estou muito orgulhosa de nós, foi uma partida muito dura, de muita luta no placar, um time diferente, elas têm ritmos e estilos distintos, mas nos mantivemos perto no placar, nos puxamos como um time no torneio todo até aqui, estou muito orgulhosa por ter avançado”.

Fonte: Lance!

Advertisement