Maicon exalta elenco do Coritiba: ‘Um dos melhores que trabalhei’

Maicon, zagueiro do Coritiba, exalta o elenco pela boa fase e pela liderança da defesa na Série B. Veja declarações.

Com a proximidade do acesso à Série A em 2026, o Coritiba se prepara para enfrentar o Paysandu neste domingo, em partida válida pela 36ª rodada da Série B. O time paranaense ostenta a melhor defesa da competição, com apenas 21 gols sofridos.

O zagueiro Maicon, um dos pilares da equipe, ressaltou a importância de manter a concentração máxima para o confronto. Ele enfatizou que a postura do time deve ser a mesma de outras partidas decisivas da temporada para garantir os três pontos.

Declarações de Maicon sobre o elenco

“A concentração que temos que ter é a mesma que tivemos em todas as outras partidas. O foco tem que ser total. Dentro de campo a gente tem que fazer o que a gente tem feito, jogar e correr atrás do resultado. E se Deus quiser, nós vamos conquistar os três pontos, que é o mais importante para nós. A gente tem que manter os pés no chão”, disse Maicon.

Advertisement

Maicon, zagueiro do Coritiba

O defensor, com mais de 600 jogos na carreira, também elogiou a qualidade do elenco do Coritiba, descrevendo-o como um dos grupos mais unidos com os quais já trabalhou. Para Maicon, a ausência de vaidade e o foco comum no objetivo são fatores cruciais para o bom desempenho da equipe.

“Acho que o ponto principal são as vitórias. Quando você ganha, o ambiente fica muito melhor, muito mais saudável, né? Mas assim, eu acho que todos os atletas que aqui estão foram escolhidos a dedo. Não é um grupo que tem vaidade… São pessoas que querem trabalhar, são pessoas que estão focadas no mesmo objetivo. É um dos melhores grupos, sem dúvida nenhuma, em que eu já trabalhei”, completou.

Caminho para o acesso

Para garantir o retorno à Série A de 2026 já nesta rodada, o Coritiba precisará vencer o Paysandu e torcer por resultados que o favoreçam. Uma derrota ou empate do Criciúma contra o Atlético-GO, ou do Athletico contra o Volta Redonda, seria suficiente para carimbar o acesso matematicamente.

Fonte: Globo Esporte

Advertisement