O técnico Mano Menezes, ex-comandante do Flamengo e atual treinador do Grêmio, analisou o confronto entre o clube carioca e o Racing pela Libertadores da América. Em participação no programa “Esporte Record”, Menezes apostou em um confronto entre Palmeiras e Racing na grande final do torneio.

Segundo o treinador, a atmosfera no estádio El Cilindro, casa do Racing, é um fator decisivo. Ele relembrou a campanha do clube argentino na Sul-Americana, quando venceram todos os jogos em casa por três ou mais gols de diferença. “Eu já joguei muitas vezes no El Cilindro e joguei em poucos lugares na minha vida, onde o torcedor tem uma influência tão grande como o torcedor do Racing tem nos jogos em sua casa”, afirmou.
Palmeiras e a pressão inicial
Mano Menezes também comentou sobre a partida do Palmeiras, que enfrenta a LDU. Para ele, a equipe paulista tem grandes chances de avançar se conseguir impor seu ritmo nos minutos iniciais do confronto. “O Palmeiras também tem esse histórico jogando em casa, é um lugar difícil de jogar, os primeiros 20/30 minutos são de uma pressão muito grande, e se ele fizer um gol nesse período do jogo, está tudo aberto”, analisou.
Expectativa para Flamengo x Racing
A expectativa é de casa cheia para o duelo decisivo entre Flamengo e Racing no Maracanã, com cerca de 55 mil torcedores presentes. A partida definirá um dos finalistas da competição continental. Já o Palmeiras precisa reverter uma vantagem de três gols contra a LDU para garantir sua vaga na final.

Para o jogo contra o Racing, o técnico do Flamengo deve escalar Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata (Bruno Henrique) e Carrascal. A ausência de Pedro, lesionado, abre espaço no ataque para Bruno Henrique ou Gonzalo Plata.
Fonte: Lance!
