O Grêmio e o Cruzeiro chegaram a um acordo para que o lateral-esquerdo Marlon possa defender o Tricolor Gaúcho no confronto desta quarta-feira, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, na Arena.
Marlon está emprestado pelo Cruzeiro ao Grêmio até o fim do ano e já cumpriu os 25 jogos necessários para ativar a cláusula de compra obrigatória. No entanto, a liberação para a partida desta quarta-feira foi facilitada após um pedido do presidente gremista, Alberto Guerra, com o apoio do empresário Celso Rigo, próximo ao dono da SAF celeste, Pedro Lourenço.
Futuro Definido
O acordo prevê que o Grêmio não precisará pagar a multa rescisória de R$ 1,5 milhão. A partir de 2026, Marlon se tornará jogador em definitivo do clube gaúcho, com um valor de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,6 milhões) a ser pago ao Cruzeiro.
Na primeira partida entre as equipes neste Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 4 a 1 em Belo Horizonte. Na ocasião, Marlon não participou do jogo. O lateral já disputou 28 partidas pelo Tricolor na temporada.
Fonte: Globo Esporte
