Messi planeja o futuro: futuro nos negócios e adeus a Barcelona e PSG

Lionel Messi abre o jogo sobre planos pós-aposentadoria, citando interesse em negócios e relembrando saídas turbulentas de Barcelona e PSG.

Lionel Messi concedeu uma entrevista durante o American Business Forum (ABF) e compartilhou detalhes sobre seus planos para o futuro, incluindo uma possível carreira nos negócios e relembrando suas saídas do Barcelona e do PSG.

Aos 38 anos, o astro argentino revelou que já pensa na vida após o futebol profissional e demonstrou interesse na área de negócios.

Lionel Messi comemora gol pelo Inter Miami no Mundial de Clubes.
Messi em ação pelo Inter Miami.

“A verdade é que tive uma carreira desportiva muito longa, continuo a tê-la, e tive sempre pessoas à minha volta de confiança, que se ocupavam de tudo isso […] Mas também é verdade que, recentemente, comecei a me interessar muito por aquilo que poderia fazer. O futebol tem um prazo de validade, infelizmente. Em determinado momento, acaba. Gosto de começar a ver o que posso fazer, por onde posso arrancar, mas a questão empresarial é algo que me interessa, de que gosto. Quero continuar a aprender muito, porque não sei nada”, declarou Messi.

Advertisement

O adeus agridoce do Barcelona

Messi descreveu a saída do Barcelona para o PSG como um momento difícil, ressaltando a dificuldade de adaptação e a emoção de deixar o clube que marcou sua carreira.

“A primeira saída, de Barcelona para Paris, foi dura, porque tínhamos passado toda a vida em Barcelona, estávamos muito bem. A família, as crianças… Tínhamos tudo. Fui para lá com 13 anos, fiz lá toda a minha vida. A minha mulher chegou lá quando eu tinha 20 ou 21 anos. A nível futebolístico e do dia-a-dia, as coisas não correram bem, eu não me divertia, por uma série de coisas, também por ser tudo novo para mim, muito diferente ao que estava habituado”, admitiu o craque.

Lionel Messi em ação em partida pelo Inter Miami.
Messi durante jogo pelo Inter Miami.

Nova etapa em Miami

Em contraste, a mudança para o Inter Miami foi vista de forma mais positiva por Messi e sua família.

“Decidimos prosseguir a minha carreira profissional em Miami, e penso que isso significa muito, escolher onde queremos estar e poder fazê-lo. Isso faz com que as coisas sejam muito mais fáceis. A chegada foi espetacular, viver nesta cidade incrível, com o carinho de todos, desde o primeiro dia… Estou muito grato”, concluiu o jogador.

Fonte: Lance!

Advertisement