Com a vaga garantida na Série A do Brasileirão masculino, o Mirassol planeja ter uma equipe feminina na próxima temporada. Caso se classifique à Conmebol Libertadores, o clube terá de manter a modalidade ativa, obrigatoriamente.
Conforme apurado, o Mirassol irá cumprir todos os requisitos para disputar outras competições. Atualmente, o Leão está na quarta colocação do Brasileiro, garantindo a vaga direta para a fase de grupos da competição sul-americana. Desde 2018, a Conmebol determina que todos os clubes que participam de seus torneios devem manter ou associar-se a equipes femininas.
Parceria para formação da equipe feminina
Uma das opções do Mirassol para criar sua equipe feminina seria realizar uma parceria com um outro clube próximo. O Realidade Jovem, de São José do Rio Preto, cidade a cerca de 15 quilômetros de Mirassol, já demonstrou interesse em se associar ao clube vizinho, mas o Leão ainda não definiu o que será feito.
Histórico do time feminino do Mirassol
Em agosto de 2018, o time utilizou as jogadoras do futsal feminino para disputarem uma partida nos gramados, que seria a 2ª edição da Copa São José, em São José do Rio Preto. O grupo tinha acabado de ser formado. Os jogos foram disputados em turnos únicos, em pontos corridos e sem restrição de idade no torneio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/6/m/d03n97SkmiB6xBfVse4w/thumb-77ce39220838cdd7e7acd21ebf8dec00.jpeg)
Recentemente, o Mirassol anunciou a criação de uma nova mascote: a Leoa. O novo reforço chegou para representar as torcedoras que apoiam o clube. A primeira partida com a mascote aconteceu na 15ª rodada do Brasileirão deste ano. O time saiu com a vitória contra o Santos naquela ocasião.
Fonte: Globo Esporte