A presença de Neymar na Copa do Mundo de 2026 é um tema que divide opiniões entre ex-jogadores. O atacante, que busca recuperar ritmo após lesões, é visto como peça fundamental por alguns, enquanto outros expressam ceticismo.


Fábio Santos, ex-lateral do Corinthians, acredita na recuperação do camisa 10, mas ressalta que a decisão final é do jogador. “Como um ex-companheiro, adversário e como um torcedor brasileiro, eu torço que sim. Eu acho uma peça fundamental para a nossa seleção. Acredito que o Neymar, podendo jogar, jogando em alto nível, o Brasil cresce e cresce muito”, analisou.
Donizete Pantera destacou a experiência de Neymar em grandes torneios. “Neymar é um jogador que a gente depende muito da categoria, da classe do Neymar, da experiência que ele tem. Eu acho que é mais uma Copa para o Neymar. Todo mundo está pensando que ele não vai, mas a preparação está sendo feita para que o Neymar consiga alcançar.”
Jorge Wagner, ex-meia, também se mostrou esperançoso, mesmo ciente das dificuldades físicas. “A esperança e a expectativa é que ele esteja presente. A gente está acompanhando tudo o que vem acontecendo. Foram poucos jogos, mas a gente fica na expectativa de que ele possa se recuperar, possa estar sendo convocado, possa estar à disposição da seleção brasileira.”
Por outro lado, Márcio Santos, campeão mundial em 1994, mostra-se cético. “Eu acho difícil. Infelizmente, o Neymar é um craque com muita qualidade, mas ele não está sabendo usufruir do dom que Deus deu pra ele. A parte profissional ele está deixando de lado. Então não adianta. Ele está tendo lesão, atrás de lesão.”
Apesar das opiniões divididas, o consenso é que, se estiver em condições físicas ideais, Neymar ainda pode ser decisivo para o Brasil na busca pelo hexacampeonato.
Fonte: Lance!