O tenista britânico Cameron Norrie avançou para a semifinal do ATP 250 de Metz, na França, e segue na disputa pelo título. Com a vitória, Norrie (27º do mundo) tem a chance de ultrapassar o jovem brasileiro João Fonseca (atual número 24) no ranking mundial, dependendo do resultado na final.

Norrie precisou de três sets para vencer o anfitrião Kyrian Jacquet (156º) por 4/6, 7/6 (2) e 6/4. Caso conquiste o título em Metz, o britânico assumirá a 24ª posição, ultrapassando Fonseca, que tem 19 anos. A próxima atualização do ranking será na segunda-feira (10).
Na semifinal, Cameron Norrie enfrentará o italiano Lorenzo Sonego (42º) nesta sexta-feira (7). O retrospecto direto favorece o britânico, que venceu duas das três partidas anteriores contra Sonego, incluindo o último confronto nas oitavas de final de Hong Kong neste ano.
Algoz de João Fonseca pode ser decisivo
Curiosamente, Lorenzo Sonego foi o responsável por eliminar João Fonseca na segunda rodada do Aberto da Austrália deste ano, em uma partida de cinco sets. Na ocasião, Fonseca, então com 18 anos, havia protagonizado uma das maiores vitórias de sua carreira ao derrotar o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo.
Norrie também já enfrentou Fonseca anteriormente. No ano passado, o britânico derrotou o jovem brasileiro na segunda rodada do Masters 1000 de Madri. O britânico, que tem cinco títulos na carreira, venceu pela última vez o Rio Open em 2023.

Fonte: Lance!
