Palmeiras: Weverton treina, mas Aníbal Moreno é desfalque contra Santos

Palmeiras retoma treinos com Weverton no gramado, mas perde Aníbal Moreno por suspensão para o clássico contra o Santos pelo Brasileirão.

O Palmeiras retomou a preparação para o clássico contra o Santos, válido pelo Brasileirão, após um dia de descanso. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória sobre o Juventude realizaram atividades de recuperação física. O restante do elenco foi ao gramado da Academia de Futebol para trabalhos técnicos e táticos sob o comando de Abel Ferreira.

Weverton, goleiro do Palmeiras, em treino.
Weverton, goleiro do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O goleiro Weverton, em recuperação de uma lesão na mão, alternou trabalhos na parte interna do CT e no gramado, sob supervisão dos preparadores. A expectativa é que o goleiro precise de mais algumas semanas para retornar, mas deve estar à disposição para a final da Libertadores contra o Flamengo, marcada para 29 de novembro.

O capitão Gustavo Gómez e o jovem Allan, poupados devido ao desgaste físico no duelo contra o Juventude, treinaram normalmente com o restante do grupo.

Advertisement

Gustavo Gomez em ação pelo Palmeiras.
Gustavo Gomez retorna para a escalação titular do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Por outro lado, o argentino Aníbal Moreno recebeu o terceiro cartão amarelo em Caxias do Sul e cumprirá suspensão automática diante do Santos. Com isso, Bruno Fuchs, mesmo improvisado, aparece à frente na disputa com Emiliano Martínez pela titularidade na posição.

Os volantes Lucas Evangelista e o atacante Paulinho, que passaram por cirurgias neste segundo semestre, seguem em recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance (NSP) e só devem retornar aos gramados em 2026.

Provável escalação do Palmeiras

Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs (Emiliano Martínez), Andreas Pereira, Allan e Mauricio (Felipe Anderson); Flaco López e Vitor Roque.

O Palmeiras lidera o Brasileirão com 65 pontos, um a mais que o vice-líder Flamengo, seu adversário na decisão da Libertadores. Antes da viagem para Lima, capital do Peru, onde será disputada a final, o Verdão fará cinco jogos, incluindo o clássico contra o Santos, nesta quinta-feira, no Allianz Parque.

Fonte: Lance!

Advertisement