Paysandu demite Márcio Fernandes pela segunda vez em 2024

Márcio Fernandes é demitido do Paysandu pela segunda vez em 2024. Treinador teve passagens marcantes, mas não evitou o rebaixamento para a Série C.

A instabilidade no comando técnico do futebol brasileiro ganhou mais um capítulo. O Paysandu anunciou a demissão de Márcio Fernandes nesta segunda-feira, marcando a segunda vez que o treinador deixa o clube em 2024.

Márcio Fernandes, campeão da Copa Verde e vice-campeão da Série C com o Papão em 2022, retornou ao clube em 2024. Ele teve papel fundamental na campanha de permanência do time na Série B e iniciou o ano seguinte como treinador.

Apesar de um início promissor em 2025, com quatro vitórias consecutivas, Fernandes foi demitido em fevereiro, após o sétimo jogo da temporada, um empate sem gols contra o Bragantino pelo Campeonato Estadual.

Advertisement

Márcio Fernandes, técnico do Paysandu, em coletiva.
Márcio Fernandes deixou o comando do Paysandu.

Terceira Passagem e Rebaixamento

Em setembro, Márcio Fernandes foi recontratado para sua terceira passagem pelo clube. No entanto, a campanha foi curta, durando pouco menos de dois meses. O período culminou com o rebaixamento do Paysandu para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Auxiliar assume o comando

Nas últimas três rodadas da competição, com o rebaixamento já sacramentado e sem chances de evitar a queda, o time paraense será comandado pelo auxiliar-técnico permanente, Ignácio Neto. A decisão visa dar continuidade ao trabalho em meio à definição do futuro do clube.

Fonte: O Gol

Advertisement