O icônico Estádio do Maracanã foi palco de um evento especial nesta segunda-feira, recebendo a visita do Príncipe William. A ocasião teve como foco principal causas ambientais e contou com a presença de representantes de dois dos maiores clubes do Rio de Janeiro: Flamengo e Fluminense. O herdeiro do trono britânico foi recebido pelo diretor presidente do estádio, Severiano Braga, e pelos presidentes do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, e do Fluminense, Mattheus Montenegro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/N/K/nQHpAhSnaD7u4RopQssg/et6a5954.jpg)
Evento na Tribuna de Honra e atividade com crianças
A cerimônia ocorreu na Tribuna de Honra do Maracanã e contou também com a presença do ex-jogador Cafu e de diversas personalidades engajadas na promoção da sustentabilidade. Ao final do encontro, o Príncipe William protagonizou um momento especial, batendo bola com crianças atendidas pela ONG Onda Solidária, na área atrás do gol do setor Norte do estádio. A interação destacou o compromisso com projetos sociais e ambientais.
Visita faz parte da agenda do Earthshot Prize no Rio de Janeiro
A presença do Príncipe William no Rio de Janeiro está ligada à sua participação no Earthshot Prize, um prêmio internacional que reconhece e incentiva projetos inovadores voltados para a preservação ambiental. Considerado o “Oscar da sustentabilidade”, o evento terá sua cerimônia principal realizada na quarta-feira (5), no Museu do Amanhã, na Praça Mauá. William é um dos anfitriões desta importante premiação, demonstrando seu envolvimento com a causa ambiental global.
A visita ao Maracanã, um símbolo do futebol e da cultura brasileira, reforça a conexão entre esportes, ícones globais e a importância da preservação do planeta. A iniciativa busca unir o poder do esporte e a visibilidade de figuras públicas para promover ações de impacto positivo.
Fonte: Globo Esporte