O São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0 em São Januário, neste domingo (2), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Moura, de pênalti, e Luiz Gustavo, de cabeça, recolocaram o Tricolor Paulista na briga por uma vaga na Libertadores de 2026.

Rafael é eleito o craque da partida pela torcida
Nas redes sociais, a torcida do São Paulo apontou o goleiro Rafael como o melhor jogador em campo contra o Vasco. O arqueiro também foi premiado como o craque da partida pela organização do Campeonato Brasileiro, com muitos comentários destacando sua performance como crucial para a vitória.

O Jogo: São Paulo vence tabu em São Januário
A partida foi marcada por alternância no domínio e polêmicas de arbitragem. O São Paulo iniciou o jogo com uma postura mais agressiva, pressionando a saída de bola do Vasco. Apesar de algumas tentativas de ambos os lados, as equipes tiveram dificuldades em criar chances claras de gol no primeiro tempo.
Aos 48 minutos do primeiro tempo, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o São Paulo. Lucas Moura foi para a cobrança e, com tranquilidade, abriu o placar. O Vasco tentou reagir, mas parou nas boas defesas de Rafael.
Segundo tempo e consolidação da vitória
No segundo tempo, o São Paulo adotou uma postura mais defensiva para segurar a vantagem. O Vasco buscou o empate com mais volume ofensivo, mas esbarrou na organização defensiva do Tricolor e nas intervenções de Rafael. Rigoni perdeu uma chance clara de ampliar o placar.
Aos 41 minutos do segundo tempo, Luiz Gustavo aproveitou um escanteio cobrado por Ferreirinha e marcou de cabeça, selando a vitória do São Paulo. O resultado encerrou um tabu de 12 anos sem vitórias do clube paulista em São Januário contra o Vasco.
A partida também contou com a presença de observadores da Seleção Brasileira, incluindo o técnico Carlo Ancelotti, que monitoraram jogadores como Rayan e Coutinho, do Vasco, e Marcos Antonio, do São Paulo.
Fonte: Lance!
