Remo empata em casa e mantém distância para líderes da Série B

Remo empata com Chapecoense e mantém distâncias para líderes e concorrentes diretos na Série B. Veja a situação e chances de acesso.

O empate do Remo contra a Chapecoense, em casa, no último domingo (02), com gol do zagueiro Doma nos acréscimos, não alterou a situação do time na tabela da Série B. Na prática, a pontuação do Leão azul se manteve a mesma em relação aos líderes e demais concorrentes diretos pelo acesso.

O tropeço no Baenão ocorre em um momento crucial da competição. Diversos adversários diretos na parte de cima da tabela também não conseguiram vencer na 35ª rodada, o que manteve as distâncias inalteradas para o Remo.

Situação na tabela

A liderança segue com o Coritiba, que empatou em 0 a 0 com o CRB. A Chapecoense, vice-líder, manteve a mesma pontuação após o empate contra o Remo. A quarta colocação mudou de mãos: o Athletico-PR venceu o Goiás por 1 a 0 e entrou no G-4, tirando o time goiano da zona de classificação para a Série A.

Advertisement

Guto Ferreira vibra pelo Remo no Baenão
Treinador Guto Ferreira comemora lance em partida do Remo.

Os times que estão logo atrás da zona de acesso, como Criciúma e Novorizontino, também empataram suas partidas. Dessa forma, o Remo permaneceu com a mesma distância para o líder, empatado em pontos com o vice-líder e com a mesma margem para os times que ocupam as posições de quarta, quinta e sexta colocações.

Chances de acesso e próximos desafios

A probabilidade de acesso do Remo para a Série A teve uma pequena redução, caindo para 68,57%, ainda assim, a terceira maior entre os clubes que disputam as vagas de promoção. O time segue com boas perspectivas de alcançar o objetivo.

O próximo desafio do Leão Azul será contra o Novorizontino, um adversário direto na luta pelo acesso. A partida está marcada para sábado (08), às 16h, no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte, pela 36ª rodada da Série B.

Fonte: Globo Esporte

Advertisement