O empate do Remo contra a Chapecoense, em casa, no último domingo (02), com gol do zagueiro Doma nos acréscimos, não alterou a situação do time na tabela da Série B. Na prática, a pontuação do Leão azul se manteve a mesma em relação aos líderes e demais concorrentes diretos pelo acesso.
O tropeço no Baenão ocorre em um momento crucial da competição. Diversos adversários diretos na parte de cima da tabela também não conseguiram vencer na 35ª rodada, o que manteve as distâncias inalteradas para o Remo.
Situação na tabela
A liderança segue com o Coritiba, que empatou em 0 a 0 com o CRB. A Chapecoense, vice-líder, manteve a mesma pontuação após o empate contra o Remo. A quarta colocação mudou de mãos: o Athletico-PR venceu o Goiás por 1 a 0 e entrou no G-4, tirando o time goiano da zona de classificação para a Série A.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/n/u/67kXZSTgCA6SYgjomfOQ/2085077015.jpg)
Os times que estão logo atrás da zona de acesso, como Criciúma e Novorizontino, também empataram suas partidas. Dessa forma, o Remo permaneceu com a mesma distância para o líder, empatado em pontos com o vice-líder e com a mesma margem para os times que ocupam as posições de quarta, quinta e sexta colocações.
Chances de acesso e próximos desafios
A probabilidade de acesso do Remo para a Série A teve uma pequena redução, caindo para 68,57%, ainda assim, a terceira maior entre os clubes que disputam as vagas de promoção. O time segue com boas perspectivas de alcançar o objetivo.
O próximo desafio do Leão Azul será contra o Novorizontino, um adversário direto na luta pelo acesso. A partida está marcada para sábado (08), às 16h, no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte, pela 36ª rodada da Série B.
Fonte: Globo Esporte
