O Remo está a três jogos de conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro e voltar a disputar a Série A após 32 anos. O time azulino encara Novorizontino e Avaí, ambos fora de casa, e encerra a disputa da Série B do Brasileiro contra o Goiás, em Belém.
Antes da viagem desta quinta-feira, dia 6, que deixará o elenco azulino cerca de duas semanas fora de casa, o lateral-direito Marcelinho projetou o primeiro jogo da sequência decisiva do Leão, marcado para este sábado, 8, contra o Novorizontino, no Jorjão.
“São três jogos, três jogos difíceis, confrontos diretos, sabemos que não podemos errar, não podíamos errar já lá atrás, nos últimos dez jogos. Nós precisávamos de muitas vitórias e conseguimos fazer as vitórias. E agora a gente tem que pensar jogo a jogo, temos um primeiro jogo muito difícil, com o Novorizontino, e é entrar como entramos nos outros jogos, em busca dos três pontos. Se Deus quiser, nós vamos conquistar, daí depois a gente pensa nos outros jogos”, declarou Marcelinho.
Com 58 pontos, na 3ª colocação, e dependendo só de si para subir de divisão, um dos desafios internos no clube vem sendo controlar a ansiedade nesta reta final da Segundona. O defensor diz como o grupo vem lidando com a expectativa e destaca que acredita que o acesso pode ser conquistado com duas vitórias nos dois jogos seguidos como visitante.
“O nosso grupo é muito unido, já vem falando isso [controlar a ansiedade] há um bom tempo, todo mundo trabalhando unido. Sabemos da importância do jogo, descontraindo um pouco também, jogar conversa fora, jogar um videogame, uma carta e tal, até para descontrair um pouco. Como falei, sabemos da importância do jogo e desde lá do CRB, que a gente conquistou a primeira vitória no comando [do Guto Ferreira], a gente vem falando que tem que acreditar e a prova está aí, todo jogo a gente está acreditando e, sem dúvida, é continuar acreditando nesses dois jogos que nós podemos vencer os dois e conquistar acesso, que é o sonho de todos nós.”
Mesmo distante de Belém, Marcelinho confia que a torcida azulina irá apoiar o Remo. Entre as melhores médias de público da Série B, o Fenômeno Azul poderá fazer a diferença mesmo na condição de visitante nas partidas em Novo Horizonte e Florianópolis, segundo o lateral-direito.
“Jogo em casa ou fora, sabemos que podemos contar com eles. Então será um diferencial nesse jogo do Novorizontino, e logo depois, contra o Avaí. Ter nossa torcida por perto é muito importante, porque esse incentivo nos dá um gás a mais.”
Próximos Jogos
Novorizontino e Remo se enfrentam no próximo sábado, dia 8, às 16h, no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte, pela 36ª rodada da Série B. O jogo terá cobertura completa em tempo real.
Fonte: Globo Esporte
