O técnico Rogério Ceni, do Bahia, expressou sua insatisfação com o uso do VAR (árbitro de vídeo) no futebol brasileiro, defendendo a profissionalização da arbitragem. Em entrevista coletiva após a vitória do Bahia sobre o RB Bragantino por 2 a 1, Ceni citou a expulsão de Gonzalo Plata, do Flamengo, na Libertadores como exemplo.
“O problema é o comportamental no Brasil, eu acho que tinham que criar regras mais severas. Vou te dar um exemplo… O Plata, o cara que foi provocar ele deveria ser expulso junto, você precisa criar mecanismos, senão o cara vem, provoca e não dá em nada para quem provoca a ação, o causador daquela situação”, disse Ceni.

Ceni critica aplicação do VAR no futebol brasileiro
Rogério Ceni foi categórico ao comentar sobre a implementação da tecnologia no Brasil. “O jogador brasileiro é muito chato, os goleiros fazem muita cera, treinador tudo chato, sabe? Agora, temos que profissionalizar, melhorar as condições para os caras”, afirmou.
“Instalaram o VAR no Brasil, né? Pô, o VAR faz m*** pra caramba aqui. O VAR atrasa o jogo, entra onde não deve, chama onde não precisa, gasta tempo do jogo para caramba. Menos, né… e sejam mais objetivos!”, criticou o treinador.
O técnico também sugeriu que os árbitros de vídeo, que possuem todos os ângulos disponíveis, não deveriam cometer erros. “O cara lá de cima (VAR) tem de todos os ângulos, não pode cometer erro. Acho que os árbitros estão sofrendo muito com esse auxílio de todo mundo falar, falar, falar no ouvido do cara, e ele já começa a se perder um pouco”, completou.

Bahia vence o Bragantino e sobe na tabela
Com a vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, o Bahia chegou a 52 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, consolidando a quinta posição. A equipe baiana demonstrou resiliência ao reverter a desvantagem inicial e garantir mais um triunfo jogando em casa, em Salvador.
Fonte: Lance!