Sampaoli é expulso e Hulk cobra VAR após Inter x Atlético-MG no Brasileirão

Técnico Jorge Sampaoli é expulso em Inter x Atlético-MG pelo Brasileirão. Hulk cobra falta de critério da arbitragem. Saiba os detalhes.

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG, foi expulso aos 34 minutos do primeiro tempo da partida contra o Internacional, neste domingo, no Beira Rio, válida pelo Brasileirão. Esta marca a primeira expulsão do treinador argentino em sua segunda passagem pelo clube mineiro.

Reclamação e Expulsão

A irritação de Sampaoli se deu após intervenções do VAR (árbitro de vídeo), comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga na ocasião, que alteraram decisões do árbitro Alex Gomes Stefano em campo. O primeiro lance ocorreu aos 12 minutos, quando o zagueiro Vitor Hugo, do Galo, deu um carrinho em Borré. Após revisão, o árbitro expulsou o defensor atleticano.

Ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Bernabéi em Rony. No entanto, após ser chamado pelo VAR, Alex Stefano reviu a jogada e entendeu que não houve infração suficiente para a marcação, revertendo a decisão. Sampaoli contestou ambas as marcações, o que resultou em sua expulsão.

Advertisement

Internacional x Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Cobrança de Hulk

No intervalo da partida, o atacante Hulk comentou sobre a atuação da arbitragem brasileira, pedindo mais critério. “Às vezes, a gente está dentro do campo e nós, como atletas, queremos dar nossa opinião e acaba vocês mesmo da imprensa interpretando de outra maneira, porque a gente só reclama. Não é reclamação, não é chorão. Não sei se foi certa a expulsão ou não. Falei para o professor, ele (Vitor Hugo) toca na bola primeiro e, em nenhum momento, estica a perna. Então é interpretativo. Só que por vezes marca, outras vezes não,” declarou.

“Se todo lance assim fosse vermelho, ninguém reclamaria nada. Se todo lance assim não fosse vermelho, ninguém reclamaria. Se você usa o mesmo critério, acaba com as reclamações. Existem muitas reclamações, por quê? Não segue o mesmo critério”, completou o camisa 7, em entrevista à Amazon.

Próximo Jogo

Com a expulsão de Sampaoli, o treinador ficará suspenso e não poderá comandar o Atlético-MG do banco de reservas no próximo compromisso da equipe, que será contra o Bahia, na Arena MRV, em jogo válido pelo Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Advertisement