A torcida do Internacional se manifestou contra a fase atual da equipe antes da partida contra o Bahia, neste sábado (9), no Beira-Rio. As recentes atuações, com três derrotas e um empate, motivaram o protesto da organizada Super Fico, que colocou faixas de cabeça para baixo nos alambrados do estádio. Esta ação ocorreu na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na noite de sexta-feira (8), outra organizada, a Camisa 12, já havia realizado um ato em frente ao hotel onde a delegação colorada estava concentrada. Faixas com mensagens como “time fraco e sem talento”, “mais respeito pela camisa”, “jogadores mercenários” e “fora covardes”, com menções a dirigentes, foram expostas.
A Super Fico posicionou quatro faixas com a orientação invertida: uma na parte superior das arquibancadas, outra no setor intermediário e duas próximas ao gramado, sendo uma delas do Núcleo Feminino. Segundo informações apuradas, essa foi a única manifestação prevista da organizada para o dia do jogo.

O Internacional ocupa a 15ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. A equipe enfrenta o Bahia às 18h30min (de Brasília).
Na chegada do ônibus da delegação ao Beira-Rio, por volta das 16h45min de sábado, o veículo parou em meio a torcedores. Durante a descida dos dirigentes, houve vaias. A maioria dos atletas foi aplaudida, com exceção de Rafael Borré, que recebeu apupos.

Fonte: Lance!