O Tottenham anunciou uma mudança significativa em seu quadro de patrocinadores. A AIA, seguradora que estampa sua marca na camisa principal do clube desde 2013, encerrará esta etapa da parceria em julho de 2027.

Apesar de não estampar mais o uniforme de jogo principal, a relação entre o clube londrino e a AIA se estenderá por mais cinco anos, até 2032. Neste novo acordo, a empresa asiática manterá sua presença nas roupas de treino da equipe e também em painéis de LED no Tottenham Hotspur Stadium. Além disso, a AIA continuará envolvida em campanhas de marketing com os times masculino e feminino.
Com a mudança, o Tottenham terá aproximadamente um ano e meio para negociar e encontrar um novo patrocinador máster para ocupar o espaço principal de sua camisa de jogo.
Ryan Norys, diretor de receitas do Tottenham, destacou a importância histórica da parceria: “Durante nossa parceria de longo prazo até agora, Tottenham Hotspur e AIA fizeram história juntos. Ambas as marcas tiveram um crescimento significativo enquanto compartilhamos momentos inesquecíveis dentro e fora de campo, incluindo alguns dos eventos mais importantes da história do nosso clube.”
Norys acrescentou: “Estamos incrivelmente empolgados com o próximo capítulo de uma parceria especial que verá nossas duas marcas globalmente reconhecidas permanecerem sinônimas uma da outra por muitos anos.”
A AIA, originária de Hong Kong, acompanhou o Tottenham em momentos importantes, como a final da Champions League na temporada 2018-2019. A visibilidade do clube na Ásia foi impulsionada pela presença de estrelas como o atacante sul-coreano Son Heung-Min, que recentemente deixou o clube para jogar no Los Angeles FC.
Stuart Spencer, diretor de marketing do grupo AIA, comentou sobre a evolução do acordo: “A evolução de nossa parceria reflete nossa crença compartilhada no poder do esporte para inspirar uma vida mais saudável e o desenvolvimento pessoal. A Ásia é a região com a maior base de fãs da Premier League e, à medida que entramos no próximo capítulo de nossa colaboração, seguimos comprometidos em fortalecer essa conexão.”

Fonte: Lance!
