Raphael Veiga coloca Palmeiras na final da Libertadores e celebra virada

Raphael Veiga foi decisivo com dois gols na virada do Palmeiras sobre a LDU, classificando o time para a final da Libertadores contra o Flamengo.

Herói do Palmeiras, Raphael Veiga destacou a força da equipe na virada sobre a LDU, no Allianz Parque, que classificou o time para a final da Libertadores. A vitória por 4 a 0 reverteu a desvantagem do jogo de ida, quando os equatorianos venceram por 3 a 0, e garantiu o Alviverde na decisão contra o Flamengo.

“A gente estava muito motivado. Já vivemos muitos momentos de viradas, a gente sabia que aqui a gente é muito forte, que a LDU é uma grande equipe. Eu já tive a oportunidade de trabalhar com o Thiago (Nunes), sei que ele é um grande técnico, que não ia ser fácil, mas a gente treinou bastante. Nosso time foi muito bem hoje”, disse Veiga à emissora após a partida.

O camisa 23 entrou no segundo tempo e marcou dois gols, os últimos da partida, que consolidaram a virada no placar agregado. Após o jogo, ele comentou os altos e baixos recentes e disse não se importar com a pressão de decidir.

Advertisement

“Eu já acertei, já falhei momentos decisivos, mas sempre vou ser um cara que eu vou dar a minha cara a tapa, não interessa. Se precisa que alguém erre, pode deixar que eu erro, não tem problema. Mas quando é para acertar, eu vou acertar. Estou feliz, não faço nada sozinho, depende de todo mundo aqui no staff, dos jogadores, mas estou feliz por tudo isso. É um grande passo, tem comemoração, a gente sabe que isso aqui não é todo dia que acontece no futebol, nosso time está de parabéns”, completou o meia.

Palmeiras x LDU: como foi o jogo?

O Palmeiras superou a desvantagem e goleou a LDU por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque, garantindo vaga na final da Copa Libertadores. Ramón Sosa e Bruno Fuchs marcaram no primeiro tempo, e Raphael Veiga, duas vezes na etapa final, balançou as redes para o Alviverde.

Empurrado pela torcida, o Palmeiras dominou a partida. O gol da classificação saiu justamente dos pés de Veiga, que entrou no decorrer do jogo e se tornou o grande nome da virada.

Na decisão, a equipe comandada por Abel Ferreira reencontrará o Flamengo, adversário que venceu em Montevidéu em 2021. A final está marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Raphael Veiga, do Palmeiras, celebra gol da virada sobre a LDU
Raphael Veiga, do Palmeiras, celebra gol da virada sobre a LDU (Foto: Miguel Schincariol / AFP)

Fonte: Lance!

Advertisement