Vini Jr pede desculpas ao Real Madrid por reação em substituição

Vini Jr pede desculpas ao Real Madrid e torcedores por reação após ser substituído contra o Barcelona. Ex-ídolo critica falta de menção ao técnico Xabi Alonso.

O astro brasileiro Vini Jr se pronunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira (29) após o episódio de reclamação com o técnico Xabi Alonso durante o clássico contra o Barcelona, no último domingo (26). O atacante pediu desculpas pela sua reação ao ser substituído no segundo tempo da partida que terminou com vitória do Real Madrid por 3 a 2 sobre o rival.

A manifestação de Vinícius Jr repercutiu na Espanha, especialmente por não citar diretamente o nome do treinador. No programa espanhol “El Larguero”, Predrag Mijatovic, ex-jogador e ídolo do clube merengue, expressou estranheza com a ausência de menção a Xabi Alonso na declaração do atacante brasileiro.

Mijatovic analisou que a falta de menção ao técnico pode indicar um distanciamento entre eles. “O fato de o Vinícius ter pedido desculpa é positivo, mas também é um pouco estranho que faça isso sem mencionar o treinador. Com certeza há pessoas que tratam essas coisas, mas ele errou. Não mencionar o técnico mostra que não há entendimento entre eles”, comentou o ex-atleta.

Advertisement

O incidente ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo do duelo contra o Barcelona, no Santiago Bernabéu. Vinícius Jr demonstrou visível irritação ao ser substituído, chegando a ir diretamente para o vestiário antes de retornar ao banco de reservas.

Pronunciamento de Vini Jr

O atacante utilizou suas redes sociais para se dirigir aos torcedores e ao clube. “Hoje quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação quando fui substituído no Clásico. Como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, quero também pedir desculpas novamente aos meus colegas de equipe, ao clube e ao presidente”, declarou.

Vinícius Jr completou: “Às vezes, a paixão me domina; sempre quero vencer e ajudar minha equipe. Meu espírito competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa. Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia”.

Apesar do episódio, o Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol, La Liga, com 27 pontos, cinco à frente do segundo colocado, o Barcelona. A equipe busca consolidar sua posição na disputa pelo título.

Fonte: Lance!

Advertisement