Vitória x Botafogo: CBF escala Anderson Daronco para apitar jogo

Anderson Daronco (Fifa/RS) comandará o duelo entre Vitória e Botafogo neste domingo (9), às 16h, no Barradão, pela 33ª rodada do Brasileirão.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o confronto entre Vitória e Botafogo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro Anderson Daronco (Fifa/RS) foi escalado para comandar a partida, que acontecerá neste domingo (9), às 16h (de Brasília), no Barradão.

Jogadores do Vitória e Botafogo em campo
Jogadores do Vitória e Botafogo em campo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Anderson Daronco, 44 anos, já apitou 49 partidas na temporada atual, sendo 20 delas pela Série A do Brasileirão. O árbitro gaúcho apitou três jogos do Botafogo na competição até o momento: contra o Bragantino (2ª rodada), Vasco (13ª) e Fortaleza (19ª). Ele também esteve presente em dois jogos do clube pela Copa do Brasil, nas oitavas e quartas de final, contra o Bragantino e o Vasco, respectivamente.

Para o Vitória, Daronco apitou dois jogos, ambos realizados no Barradão, que será o palco da partida deste domingo: um contra o Santos (10ª rodada) e outro contra o Bahia (28ª rodada).

Advertisement

Árbitro Anderson Daronco
Anderson Daronco apitará Vitória x Botafogo (Foto: Jota Erre/AGIF/GazetaPress)

Confronto decisivo para ambas as equipes

A partida entre Vitória e Botafogo é crucial e envolve objetivos distintos para as equipes. O Vitória luta desesperadamente para fugir da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição com 34 pontos, apenas um à frente do Santos, primeiro time dentro do Z-4. O time baiano vem de uma vitória sobre o Internacional, buscando manter a vantagem na elite do futebol nacional.

O Botafogo, por sua vez, busca consolidar sua posição no G-6 e garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores. Com 51 pontos, o Glorioso precisa de um triunfo fora de casa para dar mais um passo em direção ao seu objetivo continental.

No primeiro turno, em um jogo disputado no Nilton Santos, as equipes empataram em 0 a 0. Na ocasião, o Vitória conseguiu segurar a pressão do Botafogo, que iniciava um novo trabalho sob o comando de Davide Anceloti.

Fonte: Lance!

Advertisement