Wesley, ex-Flamengo, é criticado por improvisação na lateral esquerda pela Roma

Wesley, ex-Flamengo, é criticado por atuar improvisado na lateral esquerda pela Roma. Jovem jogador recebe elogios e lamentos de torcedores na Serie A.

O Milan venceu a Roma por 1 a 0 no último domingo (2), em partida válida pela décima rodada da Serie A. Apesar do resultado frustrante para a torcida romana, o jogo destacou a atuação do brasileiro Wesley, que foi revelado pelo Flamengo e atua na equipe italiana desde o início da temporada europeia.

FBL-ITA-SERIE A-ROMA-PARMA

Wesley atuou improvisado na ala esquerda, posição distante de sua origem na lateral direita, onde se destacou no futebol brasileiro e se tornou uma opção para a Seleção Brasileira. O técnico Carlo Ancelotti considera o jogador para a posição na disputa da Copa do Mundo de 2026. Uma convocação para os próximos compromissos da Seleção em 2025 está prevista para esta segunda-feira (3).

Atuação em campo e repercussão

Na partida contra o Milan, Wesley foi escalado como ala pela esquerda, em um esquema tático com três zagueiros, dois meio-campistas, dois jogadores abertos e dois atacantes. O técnico Gian Piero Gasperini, conhecido por seu trabalho na Atalanta com o mesmo sistema, tem utilizado o jovem nesta função. Embora ainda em adaptação, Wesley tem oscilado, mas recebido elogios de parte dos torcedores que acompanham suas performances na Itália.

Advertisement

A atuação dividiu opiniões. Enquanto alguns internautas elogiaram o jogador, outros lamentaram a mudança de posição. Comentários de brasileiros e estrangeiros acompanharam o confronto:

Tradução: Que bom ver o Wesley brilhando pela Roma, que jogada!

Tradução: Wesley dá tanta vida ao ataque da Roma que não se pode subestimá-lo. Cada corrida, cada toque, faz algo acontecer, exatamente como Gasp quer.

Situação na tabela da Serie A

O resultado final foi a derrota da Roma por 1 a 0, com gol do zagueiro Strahinja Pavlović aos 39 minutos do primeiro tempo, após assistência de Rafael Leão. Com este placar, o Milan superou a Roma nos critérios de desempate, ambos com 21 pontos após dez rodadas. O Milan soma seis vitórias, três empates e uma derrota, enquanto a Roma tem sete vitórias e três derrotas.

Wesley/Seleção: Strahinja Pavlović marca o gol da vitória do Milan sobre a Roma no San Siro. (Foto: Isabella Bonotto/AFP)

O Napoli lidera a competição com 22 pontos, seguido pela Inter de Milão na segunda posição. A classificação da Serie A mostra a disputa acirrada pelas primeiras colocações.

Fonte: Lance!

Advertisement